quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

A Persistência da Memória,
de Luiz Otávio Oliani
"O tempo não existe em ampulhetas, bússolas, astrolábios, relógios.  O que existe somos nós diante da vida que nos é finda"

Oliani é um verdadeiro artista das palavras. A persistência da memória é seu oitavo livro e é repleto de sentimento e reflexões... com um estilo próprio, seu livro é um verdadeiro alimento para nossa alma!

Acredito que cada leitor pode se envolver de uma maneira diferente, ao ler o livro, e essa é uma das principais características da poesia: poder despertar sensações diferentes, em momentos diferentes, em cada pessoa.

Uma das características do poeta é a intertextualidade e seus poemas tem uma ligação. O livro é uma homenagem ao quadro mais famoso de Salvador Dalí, que simboliza a preocupação humana com o tempo e a memória.
"(...) Estou pintando quadros que me fazem morrer de alegria, estou criando com absoluta naturalidade, sem a menor preocupação estética, estou fazendo coisas que me inspiram com uma profunda emoção e estou tentando pintá-los com honestidade".  - Salvador Dalí, sobre seus quadros, mas que descreve também a escrita de Luiz Otávio Oliani.
***Livro indicado para todos os amantes da poesia.

Foto do quadro A persistência da memória, de Salvador Dalí.

A PERSISTÊNCIA DA MEMÓRIA
A Salvador Dalí
nada nos pertence:
a vida é um empréstimo

Deus não cobra 
juros dividendos
o homem
acerta contas
consigo mesmo

nesse juízo
de altos preços
sobra apenas
o legado
com que se sonha

e, se tudo rui
no desmoronar do corpo,
o que ficará?

nunca canto da casa
o escritório
a biblioteca
o livro de poemas


Entre em contato com o poeta 
por email: oliani528@uol.com.br
Site, clique aqui
ou facebook, clique aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário