sábado, 4 de novembro de 2017

Olá, leitores de todo o Brasil!!! 
A entrevista de hoje é com Marconi Santos!
Encantem-se!!!





Blog: Qual a sua maior alegria e a maior dificuldade no mundo literário?
Marconi: Minha maior alegria, é saber que a fonte de inspiração nunca acaba, o que faz com que tenhamos sempre uma história nova para saborear e uma infinidade de talentos que surgem a cada dia. Porém, é uma pena que poucos tenham a oportunidade e a perseverança para seguir em frente e ocupar um lugar ao sol, já que o sistema utilizado pelas editoras, às vezes, desanima.

Blog: Como descobriu seu gosto pela leitura?
Marconi: À princípio, a leitura era apenas uma fuga das dificuldades em me socializar, já que fui uma criança muito tímida, mas, com o tempo, percebi que já não lia mais para fugir e sim, pelo prazer de me deixar envolver em uma nova aventura.

Blog: Sobre o que gosta de escrever? De onde tira a inspiração para suas histórias?
Marconi: Na verdade, eu não tenho uma linha específica pela qual eu sigo. As histórias surgem e dou asas. Por exemplo: Em "O Último Discípulo de Tawan" rolou uma aventura envolvendo corrupção, política, assassinatos, etc., já em "Aparições e Mineirices do Isidoro" o cenário é outro, um romance regional épico, divertido, que traz uma linguagem típica mineira, o que foi seguido pelo romance "Procissão dos Mortos. "Entre Anjos e Ratos", meu mais novo trabalho, além de ser escrito na primeira pessoa, se baseia no drama de um portador de Alzheimer e sua visão do mundo. Então, não há um segmento específico. A inspiração em cada trabalho varia de acordo com o momento de cada um. Pode partir de uma frase que ouço, um gesto, uma situação, ou seja, apesar de não saber o que vou escrever, praticamente tudo, me serve de inspiração.

Blog: Quando começou a escrever, já pensava em seguir carreira?
Marconi: Não. Sempre gostei de escrever, mas nunca havia passado por minha cabeça seguir uma carreira de escritor, tanto é, que "O Último Discípulo de Tawan" passou quinze anos numa gaveta e só em 2013, resolvi mostrá-lo.


Blog: Como você faz para divulgar o livro? Qual a melhor forma?
Marconi: Tive uma experiencia com uma editora, da qual não fui muito feliz. Hoje sou independente e uso as redes sociais para fazer a divulgação. Para o autor desconhecido, a melhor forma, além das redes sociais, são os concursos espalhados pelo país.

Blog: Uma frase que te define?
Marconi: Uma frase que me define... Um cara que adora contar histórias!

Blog: Como vê a literatura no Brasil?
Marconi: O Brasil é um país rico em sua cultura, porém, as linhas editoriais ainda seguem um padrão estrangeiro para publicação, e isso, acaba descartando uma grande parcela  de autores de muita competência do mercado literário.


Blog: O que é preciso para que a literatura no Brasil seja mais valorizada?
Marconi: Acredito que é preciso um trabalho maior de incentivo por parte das escolas, despertando assim, o interesse pela leitura, além do apoio dos órgãos públicos e grandes empresas, na criação de feiras e bibliotecas abertas.

Blog: Deixe um recado para seus leitores e seguidores do blog:
Marconi: A todos os leitores e seguidores do blog, agradeço de coração e espero poder compartilhar ainda, muitas histórias.


Pessoal, vou deixar aqui os links dos livros do Marconi Santos.
Não esqueçam de deixar seu comentário e compartilhar com os amigos!!!

Clube de autores: Marconi Santos 
Amazon: clique aqui

2 comentários: