domingo, 26 de novembro de 2017

"As pessoas ficam mais bonitas por fora quando se vestem de amores por dentro"


A entrevista de hoje é com Aldirene Máximo - dois livros publicados: "Eu acredito no Amor!" e "Metáforas"




Blog: Alguma história que escreveu, ou algum personagem, é inspirado em história real?
Aldirene: Meus livros são de poesias. Eu acredito no Amor! foi escrito durante a adolescência e o Metáforas, na vida adulta. Não posso afirmar que tudo foi vivido, mas posso afirmar que tudo foi sentido.

Blog: De onde surgiu a motivação para ser escritora? Alguém a influenciou?
Aldirene: Aos 12 anos, participei de um concurso literário na biblioteca da escola. Era semana do dia dos namorados e a proposta era escrever uma poesia de amor. Ganhei em primeiro lugar. A partir daquele dia me senti motivada a ser escritora. Li e leio muito. Estudei letras para aperfeiçoar o dom que recebi de Deus e continuo escrevendo.

Blog: O que mais gosta nas suas histórias?
Aldirene: A intensidade das palavras que surgem. Inspiração é algo mágico. Brota quando quer. Principalmente à noite, ou melhor, nas madrugadas. Sim, escritores sofrem de insônia. (risos) É desafiador expressar sentimentos e emoções através de palavras. Requer habilidade e motivação. Como borboletas, devemos deixar a inspiração fluir e a poesia, voar!

Blog: Quando percebeu que estaria no seu destino ser escritora?
Aldirene: Aos 12 anos, após vencer o concurso literário. Desde aquele dia descobri isso. Poesia é como o ar que eu respiro. Quando não escrevo me sinto vazia. Preciso dela para viver. Só me liberto de mim quando consigo esse feito. É quando me sinto leve e realizada. Mais ainda, quando vejo alguém se emocionar com meus textos. Saber que toquei o coração de alguém, que minha poesia trouxe alegria, paz e motivação a alguém, é o que me faz feliz!

Blog: Como faz para divulgar seus livros? Qual o melhor jeito?
Aldirene: Através das redes sociais e de amigos. Participo de alguns grupos de literatura no facebook.

Blog: Quais são seus planos? Próximo projeto?
Aldirene: Ser escritora foi um presente que ganhei de Deus. Então, desejo publicar todos os textos que Ele me permitir escrever. Tenho mais um livro de poesias pronto e um de crônicas que também está pronto. Pretendo publicá-los em 2018. Tenho um projeto infantil que também está pronto. Pretendo ilustrá-lo. Este pretendo publicar em 2019. Recentemente iniciei mais um de poesias.

Blog: Já pensou que o escritor gera outros empregos?
Aldirene: Sim. Tenho uma amiga designer. Ela fez as capas dos meus dois livros e fará a capa dos próximos e também as ilustrações do livro infantil. Também tenho uma amiga que é revisora de textos. Ela revisou os dois primeiros e revisará os próximos. Algumas pessoas não tão próximas também têm me ajudado a divulgar nas redes sociais e áreas afins. Então, dessa forma tenho incentivado outras pessoas a também divulgar seus trabalhos.



Blog: Quando você olha para trás, qual a sua maior satisfação?
Aldirene: Saber que eu era jovem quando recebi este lindo dom. Mesmo tão jovem, acreditei que era a minha missão e, na medida do possível, procurei aperfeiçoá-lo. Saber que minhas noites mal dormidas não foram em vão. Saber que ainda há um caminho longo para trilhar e que muitos corações se alegraram, se acalmaram quando leram um texto meu. Meu maior objetivo é levar esperança a estas pessoas. Vivemos uma época em que as pessoas estão ocupadas demais e sem tempo para contemplar o que há de melhor nesta vida. Observar as flores, os pássaros cantando, o som do vento e sentir renovação espiritual é algo que não tem preço! Escrever poesia é isso: transmitir estas sensações e emoções através das palavras.

Blog: Qual a função social da literatura?
Aldirene: Encantar, emocionar, renovar a alma e o espírito, numa linguagem literária, fazer o leitor viver lindas "Catarses". Isso é lindo e desafiador!

Blog: O que falta para a literatura no Brasil?
Aldirene: Motivação e investimento. Há muitos autores que têm talento, mas infelizmente não é divulgado. Há quem prefira os best-sellers. Eu acredito que grandes editoras poderiam investir um pouco melhor nos autores nacionais. Afinal, o sol brilha para todos.

Blog: Deixe um recado para seus leitores e seguidores do blog:
Aldirene: Para você que ama escrever, não desista do seu sonho! Se Deus te deu este dom, leia, estude, se aperfeiçoe. Acredite em seu talento, acredite em você! 
Para quem ama ler, obrigada por ter um coração tão fértil, capaz de brotar sentimentos tão lindos, quando leem poesias de amor!
Para quem ainda não conhece o meu trabalho: não demorem muito para conhecer pois poesia é o melhor alimento que existe. Tem sabor de quero mais!
Para meus fãs: Obrigada pelo carinho e pelo incentivo. Sem a ajuda de vocês, eu não teria conseguido chegar até aqui. É cada olhinho brilhando que me faz ter a certeza que estou no caminho certo.
Enfim, para Deus: Obrigada por me conceder esta missão! Obrigada por confiar em mim!
Agradeço a oportunidade de ser entrevistada por você!




Para entrar em contato com a Aldirene Máximo:
Página no facebook, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário